top of page

Como me livrei do vício da comida com comida

  • Por Ana Morari
  • 5 de mar. de 2016
  • 4 min de leitura

Fonte imagem: www.estilopaleo.com

Não sou médica, mas lendo muitos artigos científicos, matérias, pesquisas e relatos reais resolvi testar a teoria na prática em mim mesma e cheguei a conclusão de que o que dizem a respeiro da compulsão a que os carboidratos causam é a mais pura e triste realidade.

A verdade é que os gordinhos sempre foram vistos com maus olhos pela sociedade.São consideradas pessoas fracas, preguiçosas e até mesmo relaxadas só para citar alguns atributos.Eu mesma sempre acreditei nessas qualificações e as tomei como uma terrível verdade a respeito de mim mesma. Mas, felizmente, com 37 anos, muitos fracassos envolvendo auto estima, efeito sanfona e mais uma lista negra de auto punição, as causas do vício por comida foi revelada por diversos cientistas comprometidos com a saúde, com a solução definitiva para a obesidade e graças a minha teimosia e procura insessante encontrei todas as explicações comprovadas de que a obesidade tem cura quando combatidos os fatores que a causam. Em outro post escreverei mais detalhadamente a respeito de cada um dos três fatores que desencadeiam a obesidade.

Com certeza a indústria alimentícia fará seu papel criticando este estilo de alimentação, caso contrário haverá, mundialmente, uma redução estrondosa de consumo de alimentos industrializados, colocando em risco seus negócios multimilionários.. Mas, a questão é que com a toda a informação disponível através da internet pouquíssimas coisas são mantidas em segredo hoje.

Vamos então ao fator de origem que desencadeia, direta ou indiretamente, a ação dos outros três fatores da obesidade: "CARBOIDRATOS", são os vilões do vício por comida. Eles agem da mesma maneira que a cocaína desencadeando a compulsão alimentar e a fome desenfreada. Assim, por mais capricho, autocontrole e disciplina que você tenha a sua dieta não dura por muito tempo. Então você detona um pacote inteiro de biscoitos, um lanche inteiro destes fast food com mais 250 litros de refrigerante, e mesmo quase indo parar no hospital (que exagerada rsrsrs), encontra uma maneira de engolir mais um sorvetinho pra encerrar com chave de ouro, não é assim? Eu sei galera, já fiz parte deste time.

Mas é tudo um sistema bem simples, fácil de entender até. Acontece que cada vez que você consome um alimento rico em carboidratos estes se transformam em AÇÚCAR. Isso mesmo! Aí você nem come doces e não entende porque é gordo. Aí vai uma listinha pra dar uma leve checada: pão, massa, biscoito, bolo, arroz, grãos de todos os tipos, até aquela inocente aveiazinha que a sua nutricionista indicou na sua dieta de emagrecimento, cruzes! Seguindo o raciocínio, todo o carboidrato depois de digerido - através do processo de digestão e ação de enzimas - se transforma em açúcar que vai direto para a corrente sanguínea e aí esta feito o estrago. Seu pâncreas produz uma imensa quantidade de insulina, que é um hormônio responsável por limpar seu sangue de todo esse melado. Explicando grosseiramente, mas que dê pra você entender, por causa dessa grande quantidade de insulina você acaba tendo uma hipoglicemia, que é o oposto, a limpeza excessiva,. Nossas células precisam de certa quantidade de açúcar para seu pleno funcionamento.

Um dos muitos sintomas de uma crise de hipoglicemia: aquela fome de leão que você quer comer até as paredes com mais 259 litros de refrigerante. e aí o ciclo começa todo novamente. Um ciclo vicioso que dura a vida inteira ou até que seja apresentado a você o vilão da sua falta de força de vontade. Ufa! Tudo bem, é bem lógica toda essa explicação mas. você deve estar se perguntando:.então o que eu vou comer já que quase tudo que a gente come hoje em dia é rico em carboidratos? Bem, foi com base em muita pesquisa cientifica a respeito da maneira como viviam e se alimentavam nossos ancestrais que os cientistas chegaram a conclusão que a maioria das doenças como pedra na vesícula, diabetes, colesterol, triglicerídeos e ainda outras relacionadas a obesidade são doenças recentes.

Tudo bem, este post já esta gigante e ainda não falei o que o estilo paleo e low carb promete. Nosso ancestrais, que, pelas pesquisas, não sofriam com obesidade e doenças relacionadas, se alimentavam de que? Vamos lá: carnes de todos so tipos que encontravam - e ninguém ficava preocupado em tirar a gordurinha para não elevar o colesterol - frutas silvestres e da estaçao com baixo carboidrato, sementes, raízes, comida simples e de verdade como os adeptos da dieta gostam de falar. Nada com código de barras ou pelo menos o mínimo possível, a low carb admite alguns derivados do leite, diferente da dieta paleolítica..

Ok, vamos justificar, finalmente, o título deste post. Quando descobri a dieta low carb resolvi colocar em prática essa nova maneira de se alimentar porque pra mim fez todo o sentido e porque os gordinhos sempre querem experimentar a última novidade em emagrecimento. E, vejam só, dessa vez foi, literalmente, a última. Definitivo. Funcionou pra mim como está funcionando pra milhares de pessoas ao redor do mundo, é só buscar na internet a respeito da dieta low carb paleo. Eureka! descobri a cura pra minha compulsão. Substituí os carboidratos por alimentos ricos em gordura saudável, proteínas e vegetais, e o melhor de tudo isso, sem contar calorias e nem passar fome emagreci 12kg em 3 meses. então, se você se interessou e também quer saber mais siga no site e acompanhe meus posts, vem muito mais por aí.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Ana Morari

Siga Magra De Vez Com Low Carb :

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • YouTube Clean Grey

Whatsapp: 051-8205-0220  

© 2016  Magra de Vez com Low Carb - O Plano. 

bottom of page